segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A viaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaagem

Descobri que existem 3 tipos de passageiros, os ricos, os pobres e os que viajam de Jardinense.

Os ricos são passageiros deles mesmos, pois, colocam combustível em seus veículos e viajam sem problema nenhum. E alguns ainda lançam a pequena observação o que deixa todos com inveja: “vamos devagarinho aproveitando a viagem”.  Isso realmente é pra matar o ser humano que não tem condições de viajar em seu próprio carro. Até porque o seu carro não é próprio, e as vezes o seu carro nem é carro. (fusca) rsrsrs

Talvez você pense da seguinte forma: “não existe diferença entre pobre e quem viaja de Jardinense!” Mas, existe sim. Os pobres viajam de Jardinense porque infelizmente não podem pagar um pouquinho mais caro para viajar de transporte opcional, alternativos e etc. Já os que viajam de Jardinense são os que viajam porque gostam. Gostam de emoção, aventura, adrenalina à flor da pele.  Porque a única certeza que nós temos quando vamos viajar de Jardinense é que iremos entrar no ônibus. Nada mais sabemos. Não sabemos se vamos chegar no mesmo ônibus ao destino, não sabemos se vamos chegar ao destino, não sabemos a que horas iremos chegar... e depois que se entra num ônibus desses, pronto. É como se você tivesse sido colocado dentro de uma jaula com 3 leões famintos. A apreensão toma conta da gente. Não sabemos o que fazer, não sabemos se oramos a viagem inteira, se tomamos um calmante pra dormir durante toda a viagem e tudo passar sem que vejamos nada, se começamos a conversar com todo mundo e assim nos entretermos , se descemos do ônibus e vamos à pé.

O que sabemos é que cada dia que passa, fica mais difícil se sentir tranquilo com determinada cia de viação. O conselho que trago pra vocês aqui é que: Se forem viajar na jardinense só viagem de sandália nova e boa. Porque talvez você precise. E na jardinense não importa o lugar que você vai,  a caminhada é sempre loooooooooooonnnnnngaaaa!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Linda não aquelas tuia

Texto perfeito! Jessier Quirino dá mais um show de literatura, descrevendo uma mulher linda... Aprendam homens como se declarar para uma mulher sem perder a sua nordestinidade, e sem deixar de ser romântico. Muito bom, vale a pena. O melhor vale a galinha inteira!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nunca morri, mas tenho inveja de quem dorme





Uma das melhores coisas dessa vida é dormir. Na verdade o sonho de todo ser humano é: Comer, dormir e descansar no fim de semana.  Porque é que a hora de acordar é a melhor hora para dormir? E porque o sono da hora de acordar é tão incontrolável? Sempre que a gente ACHA que colocou o soneca para despertar 10 minutos, acaba dormindo mais de uma hora e perde o horário do trabalho, da escola, enfim... 
Dormir é tão importante que se não dormirmos às oito horas necessárias, não temos um dia bom em atividades físicas, escolares e profissionais. Dentro de todas as coisas maravilhosas dessa vida, dormir está entre as primeiras. Ganhando até de comer. Raciocine comigo.  Depois do almoço dá logo um sono grande. Ai não nos rendemos,  temos que dormir aquele velho cochilo renovador da tarde! Se a gente não dorme à tarde, da tudo o que é de ruim. Passamos a tarde enjoados, da dor de cabeça, enxaqueca, febre, preguiça (a maior das doenças) e assim vai dando os mais diversos tipos de doenças.
Dormir é tão importante que a gente deixa de comer pra dormir. Eu mesmo já fiz muito isso. E você também já fez que eu sei! Dormir é tão importante que a medicina também já aderiu “ao sono” como o melhor remédio para todas as doenças. Por exemplo: Se você chega com uma gripe ao hospital, o médico examina (quando examina) e diz: “compre esse xarope, tome esses comprimidos 3 vezes ao dia e repouso, MUITOOOOO REPOUSO!”  Qualquer doença que seja, a receita tem ao final algumas gotas de REPOUSO. Outro dia um camarada chegou ao hospital se acabando de doente, quase não andava, o medico passou uma injeção e um atestado com a instrução de 2 DIAS DE REPOUSO. Foi o milagre mais rápido que vi em todos os tempos. O camarada ficou tão feliz pelo repouso que recebeu, que quase esqueceu de injeção que tinha que tomar!
Encerrando o meu texto, deixo aqui a citação de determinado humorista e uma frase bem interessante.  Certa vez uma pessoa que gostava muito de dormir, olhou para o amigo que tinha entrado em coma e já estava à algum tempo na situação e disse: “eita que soninho bom hein meu amigo? Que inveja!”  Isso é que é gostar de dormir! Já o Fernando Pessoa disse: “Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta.”

domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições 2012




Bom, sei nem como começar...
Acho que dessa vez o nível de humor será quase zero. Presenciei algo que me deixou muito triste. Em época de eleição o povo se transforma, e essa é uma regra que quase não se tem exceção, cristão e não cristão se misturam em uma coisa só. Inclusive nas mentiras, nas falsidades e nas vendas de voto. Isso é muito forte de se falar ou ler. (Mas... como eu falei o meu blog vai desagradar muita gente.) O que quero dizer a vocês de verdade é que, o que separa o homem de Deus é o pecado, o salário do pecado é a morte. E se você se acostumou a pecar infelizmente ou felizmente o seu destino será traçado por Deus. Digo infelizmente porque o mesmo deus que é bondoso ele também é justo, e ele fará justiça e a justiça de Deus não é falha igual a nossa justiça.
Também não entendo o povo, que reelege e elege pessoas que nem sabe quem são, nem de onde vem! Pessoas que deram na cara do promotor da cidade. Ora se o cara deu no promotor imagina o que ele vai fazer com você? E um voto por 30 ou 40 reais não vale o roubo de 4 anos de campanha. (Isso também é pra você “crente” que eu sei que vendeu o voto!)
Espero que Deus abençoe a vida de cada um, e dê uma noite de sono bem tranquila depois do resultado. Não vou corrigir nada do que escrevi. Esse é o meu desabafo!